quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dois Mil e Onze!

Sejam bem-vindos ao primeiro post desse Blog.
Vamos começar falando do nosso novo governador, Agnelo Queiroz???
Eleito nas duas ultimas visitas às urnas, Agnelo e seu vice Filipelli, ganharam da Weslian Roriz(seria incrível isso?). Nascido e criado no PT - até onde sei, Dr. Agnelo prometeu mudanças e uma melhor gestão dos recursos do DF. Hoje, 06 de Janeiro de 2011, mudanças significativas vem ocorrendo porém mas tenho lá minhas duvidas de que isso vem acontecendo de uma maneira realmente eficaz e inteligente.
A exoneração de 15 mil servidores comissionados - de uma única vez- foi feita assim, na faca, sem direito a anestesia. Que legal que os servidores de carreira finalmente terão a oportunidade de ocupar cargos de alto escalão e não concorrerão com os indicados políticos-concorrência essa pra lá de moralmente duvidosa e injusta, porém, esses 15 mil que hoje estão desempregados... vão trabalhar aonde mesmo? Afinal, emprego em Brasília - na prática - não tem para quem quer e precisa. Desses 15 mil, muitos pais e mães provedores do sustento de seus lares, farão o que de fato? Contarão com seus familiares, amigos e coloios politicos?? Acho difícil. Os servidores que ficaram, de fato, possuem capacidade técnica para assumir os cargos que ficaram vagos? Isso foi estudado?  Planejado? Caso tenha sido, porquem mesmo?
Exoneraram para economizar. Certo. Mas exoneraram e tudo parou! Inteligente isso...vamos perguntar para os que acordaram 5h da manhã e foram para a fila do cine e não foram atendidos...hum...e tiveram mais órgãos por aí que estão lá - beeem congeladinhos, que o diga as administrações regionais. Teremos que esperar remanejamentos, nomeações, concursados... Porque a pressa nessas exonerações, nessa bendita economia que o governo pretende fazer, se a população ficará prejudicada em seu atendimento. O conselho é: "A população deverá ter paciência..." Porque as trocas não foram feitas de maneira gradativa?
Não gente, não conheço ninguém que tenha sido exonerado. Mas imagino que ser tratado apenas como numero, não deve ter sido nada agradável. Vamos seguir com os fatos e espero em breve ter resposta para tantas perguntas a um governo que nasceu a apenas 06 dias.
Torcendo por Brasilia e pelo governo...mas também nao me acomodando aos que desejam administrar  nossa cidade de qualquer jeito. Vamos lá Agnelo, é hora de arrumar a casa mesmo.

Um comentário:

  1. 15000 deixaram de mamar nas tetas do governo e agora terão que estudar para passar em um concurso público como todo cidadão brasileiro deveria fazer.

    ResponderExcluir